terça-feira, 29 de março de 2011

Politicos Agridem a classe artistica Paratinguense

É lamentável ver nos dias atuais certos políticos gananciosos e vorazes pelo poder, perderem a compostura e atacarem de forma vergonhosa pessoas que nada tem a ver com suas pelejas pessoais.


A nossa classe de músicos paratinguenses foi brutalmente desrespeitada pelos vereadores e lideranças da oposição local em nota divulgada no carro de som no ultimo dia 27 de março de 2011, quando comparou os músicos de Paratinga com artistas de segunda e terceira categoria em relação às bandas que foram contratadas pela atual administração para o carnaval deste ano e dentre as referidas contratações estavam os grupos formados por músicos de Paratinga como: BALAGAN, PAULINHOS DOS TECLADOS E PRATAS DA CASA, essa ultima com componentes que fazem parte do nosso maior patrimônio cultural que é a FILARMÔNICA TREZE DE JUNHO.


Gostaríamos de lembra-los que estes músicos que vocês chamam de terceira categoria é referência musical por onde passam, haja vista que hoje temos espalhados por este Brasil afora artistas filhos desta terra que tem seus trabalhos reconhecidos e admirados nacionalmente. Não merecemos tamanho desrespeito, pois, somos profissionais e trabalhamos sério e honestamente e nosso objetivo é trazer alegria a um povo sofrido e massacrado há décadas. Sem qualquer ação que versasse pela valorização dos músicos locais e consequentemente pela preservação de nossa rica cultura. Mas, o que se esperar de pessoas que mal sabem o que quer dizer cultura!


Deveriam aproveitar os rios de dinheiro que ganharam e certamente ainda ganham para fazer algo de concreto pela nossa terra ao invés de divulgarem notinhas medíocres a respeito de algo que seu limitado conhecimento não lhes permitem compreender. Busquem alternativas que visem à melhoria de vida da nossa gente. Tragam soluções pra nossa terra. Chega de criticas e acusações pessoais que nada interessam ao nosso povo.


Será que vocês se esqueceram de que estamos no século XXI, e que essa forma de fazer politica é pré-histórica?


É triste saber que esses tipos de políticos pensam em estar novamente no comando da nossa cidade, porque pelo que apresentam, estão simplesmente interessados em voltar a ter os privilégios de antes e o povo que se dane.


Outras cidades estão repletas de projetos socioculturais que tiram as crianças e os adolescentes das ruas e oferecem aprendizado e lazer. E o que é mais interessante é que esses projetos em sua maioria estão ai, na “fuça” de vocês que tem amigos e aliados políticos como parlamentares, enfiados dentro das esferas dos poderes estadual e federal e nenhum dos tais “detentores e defensores da verdade”, são capazes de lutar por pelo menos um projeto social que beneficie nossos jovens.


A preocupação de vocês, com o fato do prefeito ainda não ter contratado bandas como, Calcinha Preta ou Chiclete com Banana, serve para nos mostrar o quanto se preocupam com a realidade de nosso povo, visto que o real papel de uma oposição séria e comprometida com sua comunidade é o de procurar ajudar a trazer benefícios duradouros para o desenvolvimento do município, e assim, justificarem o voto recebido de pessoas de bem que acreditaram em suas propostas utópicas de fazerem algo nobre por essa gente.


Está ai a nossa indignação por esses políticos que não tem o mínimo de decência e respeito pela classe artística e pelo povo paratinguense.





RESPEITEM-NOS!



Movimento em defesa dos artistas paratinguenses

Um comentário: